O que um site pode fazer pela minha empresa?

|

O novo departamento da Silva&Sons era a grande promessa da presidência para aquele ano. Nas reuniões da diretoria, na rádio-corredor, nos encontros entre os colegas de trabalho no chopp de sexta, o papo era um só: o “novo departamento” consertaria TUDO aquilo que não andara bem nos últimos tempos.Desperdícios seriam cortados, estruturas seriam revisadas, não sobraria pedra sobre pedra. Esperava-se um novo planejamento operacional, revisão de metas, bronca nos diretores e, sobretudo, novos e sedentos clientes.

Enquanto isso, o pessoal do “novo departamento” se sentia, justiça seja feita à humildade e maturidade dos profissionais, até mesmo incomodado com tamanhas regalias. Carros com motorista, copeira exclusiva, computadores melhores que os do presidente (que comemorava a vitória que havia sido aprender a trocar e-mails com a filha que estudava na Califórnia), orçamento generoso…

Eles, profissionais captados no mercado em função de seus méritos, estranhavam sobretudo o porque de uma equipe que tinha funções claras e notadamente complementares aos outros departamentos da empresa precisar ter tanto destaque. “Não somos um time só?”, “Não precisamos uns dos outros?”, “Onde está a colaboração das outras equipes para nosso sucesso?”

Seis meses depois do “novo departamento” ter começado suas atividades, estava esquecido, sem orçamento e sentado na última cadeira das reuniões com a diretoria. Ano que vem, um “departamento ainda mais novo” seria criado para avaliar o trabalho desta equipe que prometera tanto, mas, não se sabe porque, não conseguirá resolver nada.
“Aliás, para que contratamos eles mesmo?”, perguntava o presidente numa resposta a filha, cuidadosamente ditada para a secretária, enquanto lia e relia o e-mail que estava impresso há dois dias sobre sua mesa.

Moral:
Um projeto web pode fazer muita coisa por sua empresa. Desde que você não esqueça que qualquer solução vai espelhar tudo aquilo de BOM e de NÃO TÃO BOM que sua organização apresentar para o profissional contratado para a tarefa.
  • Um projeto WEB não vai fazer seu planejamento operacional surgir do nada
  • Um projeto WEB não vai reparar a estrutura de seu organograma
  • Um projeto WEB não vai fazer POR SI SÓ que a campanha de propaganda seja um sucesso.
  • Um projeto WEB não vai salvar ações errôneas que você tome por sua empresa
  • Um projeto WEB é apenas um espelho.
  • Portanto, sorria. Você está sendo filmado. 
Este artigo tem como fonte o site Carreirasolo 

 

CONECTAR Criação Digital